segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ensina-me o amor

Amar, palavra complicada esta, tantos tipos de amor, tantas formas, tamanhos e cores para o amor.Quem ama, ama alguém ou alguma coisa : traduz a gramática. Como diz o dialogo do filme Closer, que eu adoro: '' Onde está o amor? Eu não posso vê-lo, não posso tocá-lo, não posso senti-lo, não posso ouvi-lo. Eu posso ouvir algumas palavras, mas não posso fazer nada com suas palavras fáceis...''
E eu também não o vejo, na prática, o verbo amar nunca funcionou pra mim, apenas eu sinto, choro e sofro. Eu e você, você e eu, nós! Mas nessa frase somente a primeira pessoa do singular pratica a ação,afinal, só eu amo.
Cansei de me doar e nao receber nada em troca. Amar es compartir.Cansei da espera de um amor sublime, aprende-se a amar aquele que é capaz de enxergar no outro as falhas, as inseguranças, os defeitos, o feio que desmonta toda a idealizaçao cor-de-rosa, do príncipe em seu cavalo junto da casinha de cerca branca com jardim, que nós mulheres cultivamos. Cansei de ter medo do amor, tudo que nós faz bem, traz um pouco de medo, sentimos medo de ser feliz, da aventura, da mudança, da entrega e medo de amar.
Hoje nao tenho medo da vida, nem do outro eu que vive em mim, e as vezes se revolta para gritar ao mundo que ele existe, também nao tenho medo de sentir o amor.Hoje só queria sair por aí sem destino, sem malas, sem arrependimentos e sem passado. E me encantar pelo olhar de alguém, um olhar que nao me importará ser negro, azul do mar ou verde como aquele que um dia me encantou. Pois, os olhos menina,são o espelho da alma, que irá revelar que naquela face esconde um outro alguém igual a ti, outro ser solitário, coração machucado, cansado de ilusões. Quem sabe não desvendamos juntos o significado de amar? Palavra complicada esta, amar...

6 comentários:

  1. Amei seu blog, parece um tumblr. Se puder segue lá http://seempreaoseulado.blogspot.com/

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom que voltou!
    Gostei muito desse texto, e em poucas palavras você exprimiu muito sobre o amor, o medo, o desejo e a euforia que ele nos provoca. Saber amar é uma arte que deve ser conquistada =)

    ResponderExcluir
  3. Amar realmente é algo complicado. É um sentimento dúbio que te alegra e ao mesmo tempo pode te fazer sofrer. Mas a cada novo amor superamos as dores passadas.
    Ótimo texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Boa Tarde, flor! Estou aqui hoje pra avisar que tem um selinho no meu blog pra você! É o 1º Selinho Oficial do Blog e to entregando a todos os que seguem :) Aproveite e participe do sorteio que estou fazendo! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Helloooo. Your blog is very nice. I liked it. I have very interesting blog. You should visit and follow my blog. Thanks.

    http://antalya-magnificent-city.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ''Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente minha própria vida''

    ( Clarice Lispector)

    d+

    ResponderExcluir